1. Cenário

 

a. O Agrupamento 707 do CNE promove, entre os dias 14 a 17 de fevereiro de 2026,

 

o XXXV Acampamento Margaridas, subordinado ao tema geral “Nem tudo é

 

Carnaval”.

 

b. O tema particular desta edição é: “Os Piratas nas Margaridas”

 

2. Estruturação

 

a. O XXXIII Margaridas, realiza-se no Campo de Atividades Chefe Almeida (CAChA),

 

Rua da Fé, Malpique (39.442614, -8.301370)

 

b. A entrada no Campo será no dia 14 de fevereiro, sábado, pelas 07:30 horas, desde

 

quando, à ordem, se começa a montar a cidade de lona e terá o seu término no dia

 

17 de fevereiro pelas 14:30 horas.

 

c. A abertura oficial das atividades será às 14:30 horas do dia 14 de fevereiro na arena

 

de campo.

 

d. Aceitam-se dirigentes e caminheiros para os serviços, assim como montagem e

 

desmontagem das infraestruturas de campo, na sexta-feira antes, ou seja, dia 13 de

 

fevereiro (sexta-feira).

 

e. O Acampamento é dividido em quatro Campos:

 

i. Lobos – I Secção – “Jack e os Piratas da Terra do Nunca”;

 

ii. Maçaricos – II Secção – “A Maldição do Pérola Negra”;

 

iii. Touros – III Secção – “O Tesouro de Davy Jones”;

 

iv. Corvos – IV Secção – “Por Estranhas Marés”;

 

v. Logística – “Os Barba-Negra”

 

3. Direção do Acampamento

 

a. Chefe de Campo – Ch. Miguel Ferreira

 

b. Chefe Adjunto - Ch Maria do Carmo Bernardo

 

c. Serviço Religioso – Pe. Nuno Silva

 

d. Serviço de Saúde – (a designar)

 

e. Serviços Gerais – Gil Teixeira e Pedro Arsénio

 

f. Bar de Campo – Comissão de Pais

 

g. Serviços Administrativos – Ch Gustavo Frade (Agr. 707) e Comissão de Pais

 

h. Serviços Logísticos – Ch. Daniel (Agr. 326 Idanha-a-Nova)

 

i. Serviços de Segurança – Ch Nuno (Gr 49 AEP Lamego)

 

j. Serviços de Cozinha – Manuel Morais

 

k. Chefes de Campo:

 

i. Iª Secção – Ch Maria do Carmo Bernardo (Agr. 707)

 

ii. IIª Secção – Ch Fernanda Raposo (Agr. 707)

 

iii. IIIª Secção – Ch Luís Freire (Agr. 707)

 

iv. IVª Secção – Ch Gustavo Frade (Agr. 707)

 

4. Inscrições

 

a. O custo da participação na atividade é de 35€.

 

b. As inscrições para os Serviços têm custo de 25€;

 

c. As transferências deverão ter o nome do Agrupamento participante e a referência (à

 

inscrição final):

 

NIB: 0035 0719 00004405530 59

 

d. As inscrições (formulário e comprovativo de transferência) deverão ser UNICAMENTE

 

formalizadas através do e-mail:

 

agr707.margaridas@gmail.com

 

e. A inscrição decorre até 19 de janeiro de 2026, devendo a mesma ser enviada

 

acompanhada do comprovativo de transferência.

 

f. A inscrição ou alterações posteriores a esta data são acrescidas de 10€ por

 

elemento, no sentido duma melhoria de toda a atividade e ressalvando a limitação

 

de participantes referida em h.;

 

g. Será necessário apenas enviar a “folha de rosto” do formulário de inscrição com os

 

quantitativos de inscritos por Unidade (e respetivo tamanho de t-shirt), ficando as

 

restantes folhas do formulário para controlo do Chefe de Contingente.

 

h. As substituições / trocas nominais de elementos não serão consideradas no

 

ponto anterior, devendo apenas ser alvo de informação à entrada de campo,

 

mas ficando o tamanho da t-shirt condicionado à disponibilidade inicial.

 

i. Limitação de Participantes

 

i. A fim de proporcionar a melhor atividade aos nossos jovens e por questões

 

logísticas a participação na atividade é limitada às seguintes inscrições;

 

1. BANDOS – 30;

 

2. PATRULHAS – 60;

 

3. EQUIPAS – 48;

 

4. TRIBOS – 22;

 

ii. As inscrições referidas no ponto anterior serão consideradas por ordem

 

cronológica de entrada.

 

5. Vida em Campo

 

a. Com as exceções dos horários próprios das atividades propostas por cada

 

Secção, o horário de campo é o seguinte:

 

i. Eucaristia de Campo – Terça-feira 09h00 (a confirmar)

 

ii. Horário de Campo

 

1. 07:00 - Alvorada

 

2. Pequeno Almoço

 

3. Atividades

 

4. Almoço

 

5. Atividades

 

6. Jantar

 

7. Fogo de Conselho

 

8. 23:45 – Silêncio

 

iii. Fogo de Conselho Segunda-Feira 21h00 (se as condições atmosféricas o

 

permitirem).

 

b. Não são permitidas as saídas de Campo sem a devida autorização das Chefias

 

dos Sub-Campos.

 

c. Não são permitidas visitas ao Campo exceto no Fogo de Conselho:

 

6. Alimentação

 

a. Agrupamentos que tenham elementos com restrições alimentares, asseguram e

 

confecionam (com meios próprios) a alimentação desses elementos, abatendo 15€

 

da inscrição final.

 

b. Os casos referidos no ponto anterior deverão ser identificados na inscrição dos

 

elementos.

 

c. A intolerância à lactose não será considerada restrição alimentar uma vez que há

 

capacidade para fornecimento de leite sem lactose.

 

d. Dia 14 - Sábado:

 

i. Almoço – Vem de casa

 

ii. Jantar – Regional (preparado por cada (Equipa/Patrulha)

 

iii. Jantar Lobitos e Serviços – Febras c/ arroz; Salada de Alface; fruta e pão

 

e. Dia 15 - Domingo:

 

i. Pequeno-Almoço – Pão com Marmelada / Manteiga; Leite ou Café;

 

ii. Reforço Manhã / Tarde - 2x Bolacha Maria, 2x Ice-Tea; 2x Barrita; 2x Fruta

 

iii. Almoço – Ração Fria (1 sandes carne; 1 sandes chourição, 1 sandes omelete;

 

1x banana)

 

iv. Jantar – Sopa de Juliana; Atum à Brás; fruta e pão

 

v. Ceia – Bolacha Maria

 

f. Dia 16 - Segunda:

 

i. Pequeno-Almoço – Pão com Marmelada / Manteiga; Leite ou Café;

 

ii. Reforço Manhã / Tarde - 2x Bolacha Maria, 2x Ice-Tea; 2x Barrita; 2x Fruta

 

iii. Almoço – Jardineira de Carne com massa, fruta e pão

 

iv. Jantar – Sopa de Cenoura; Arroz á escuta, fruta e pão

 

v. Ceia – Bolacha Maria

 

g. Dia 17 - Terça:

 

i. Pequeno-Almoço – Pão com Marmelada / Manteiga; Leite ou Café;

 

ii. Almoço – Festival das Sopas e Grelhados a partir das 12h00.

 

7. Serviço de Saúde

 

a. Existe uma Enfermaria de Campo onde serão avaliados, por profissionais de Saúde,

 

caso seja necessário.

 

b. Não estando garantida a presença de Médico, o profissional de Saúde presente não

 

poderá prescrever qualquer tipo de medicação.

 

c. Caso o elemento necessite de medicação ou avaliação médica, deverá ser

 

encaminhado para a Unidade Local de Saúde Médio Tejo - Abrantes acompanhado

 

pelo Chefe de Contingente ou por outro adulto por si designado.

 

8. Disposições Finais

 

a. As Patrulhas e Equipas deverão garantir a existência no seu campo de extintor

 

durante toda a atividade.

 

b. O formulário de inscrição encontra-se disponível nos sites da atividade:

 

i. https://margaridas707.webnode.pt/

 

ii. https://707.escutismo.pt

 

c. Os sites serão atualizados com informações para as Secções, pelo que se recomenda

 

a sua consulta regular;

 

A Chefia de Campo “Margaridas”
 

 

Tópico: Serviços

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário